browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Otimizando pequenos espaços da sua residência – 5 dicas para deixar o ambiente aconchegante

Publicado em 4 de novembro de 2013

O número de apartamentos, sobrados e casas pequenas cresce a cada dia que passa. Esses tipos de empreendimentos são cada vez mais comuns, principalmente, pelo espaço reduzido nas grandes cidades, onde a construção de condomínios surge como a principal alternativa. E parece que esse formato agradou muitas famílias, já que o número de compradores cresce a cada ano que passa, principalmente, pela facilidade do crédito.

pequenosespacoscada

E um dos principais desafios que essas famílias encontram ao entrar na nova casa é o espaço reduzido, seja para os móveis ou para a comodidade de todos os moradores. A criatividade é um dos principais pontos para quem está entrando nesses imóveis pequenos, onde os detalhes fazem toda a diferença. Investir em banquetas e poltronas, substituindo mesas e sofás enormes, é uma das tantas possibilidades para o seu ambiente. Por isso, separamos 5 dicas importantes para otimizar os espaços da sua residência, facilitando a organização e permitindo um ar mais aconchegante. Confira:

1 – Móveis Multiuso: que tal investir em um móvel que, ao mesmo tempo, serve a cozinha (principalmente como armário de panelas e utensílios) e a sala (como rack para TV)? Uma simples ideia pode acabar com um eterno problema de pequenas residências, que é a cozinha conjugada com a sala. Usando a criatividade e aproveitando das características da planta do imóvel, é possível pensar em outras formas para ganhar espaço aproveitando os móveis multiuso.

2 – Móveis Sob Medida: indiscutivelmente, esse é um dos melhores investimentos para a sua casa. Os móveis sob medida se adaptam perfeitamente ao espaço disponível, e, muitas vezes, são a única solução para otimizar, de verdade, os espaços. Antigamente, um investimento como esse era para poucas famílias, porém, hoje está muito mais acessível, graças, também, aos créditos oferecidos pelos bancos.

3 – Móveis Compactos: Uma ótima saída é investir em móveis e acessórios que sejam pequenos e que se adaptem perfeitamente ao espaço disponível. Essa pode ser uma ótima saída para a cozinha, por exemplo, que possui um espaço muito reduzido e que a criatividade deve ser o ponto alto da organização. Cozinhas compactas estão entre as principais opções de jogos prontos de móveis e você não se arrependerá desse investimento, pois com o passar do tempo, elas ganham uma atenção especial das grandes fábricas, que investem em qualidade e beleza nessas linhas.

4 – Armários com porta de correr: uma das melhores formas de otimizar o espaço. Com as portas de correr, você não precisará reservar aquele cantinho para a abertura da porta, podendo aproveitar o espaço com artigos de decoração, criado mudo ou mesa de canto. Talvez, esse investimento possa sair um pouco mais caro, porém, o ganho de espaço dentro do imóvel é sensacional. Essa dica vale muito a pena ser seguida, principalmente, nos quartos.

5 – Contrate um arquiteto ou designer de interiores: muitas vezes a ajuda de um profissional é a única saída para aproveitar com cada detalhe da sua casa. Arquitetos e designers de interiores são altamente capacitados para interpretar o ambiente e as necessidades dos proprietários e encontrar soluções que possam sanar a falta de espaço. Muitas vezes, com uma consultoria, já será possível encontrar a melhor forma de distribuir móveis e acessórios de maneira uniforme, valorizando os espaços e a decoração. Esse é um ótimo investimento!

Com essas 5 dicas que separamos para você, ficará muito mais fácil aproveitar os espaços da sua casa, evidenciando as vantagens da residência e minimizando qualquer dificuldade que a falta de espaço proporciona.

Se você tiver alguma outra dica fique a vontade e participe do nosso blog através do seu comentário.

 

Fonte: www.tudoplanejado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>