browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Móveis Planejados

Publicado em 17 de outubro de 2013

Estamos em uma época em que as pessoas fazem questão de viver  em um ambiente em que se identifiquem, que ofereça conforto, estilo e praticidade. A vida moderna, com toda a correria que a acompanha, exige isso.

Uma oportunidade de colocar tudo isso em prática é nos preparativos para o casamento, na escolha dos móveis para o novo lar.

Uma realidade de nossos dias, é que os imóveis estão cada vez mais compactos, nos anos 70 um apartamento considerado pequeno tinha em média 100 m2, hoje em dia não passa de 60 m2.  Pensando nisso  a indústria de móveis teve que se adaptar, fortalecendo a tendência no uso de móveis planejados.

Os móveis planejados – feitos sob medida de acordo com o tamanho do imóvel – são cada vez mais procurados, pois otimizam espaços e fazem uma decoração bonita e elegante. O mercado de móveis planejados está cada vez mais diversificado e voltado para atender as necessidades do consumidor.

Personalização, exclusividade nos projetos, estilo e resistência: essas são as características dos produtos oferecidos por empresas especializadas no mercado.

A principal matéria-prima utilizada nos móveis planejados, é o MDF (Médim Density Fiberbord) feito a partir de fibras homogêneas de madeiras reflorestadas. Algumas peças ainda são confeccionadas em aglomerado, material que evoluiu muito e apresenta hoje excelentes vantagens. Também se faz uso do vidro e do acrílico.

Tendência para a casa toda

Inicialmente essa preferência por móveis planejados se concentrou na cozinha. Hoje, porém, você pode montar uma casa inteira. Desde o quarto, passando pela sala e chegando à lavanderia e banheiro.

Cozinha

Segundo o site www.meioemidiacult.com.br as tendências em cozinha seguem padrões culturais. Em função da vida moderna, a palavra é funcionalidade. Os projetos buscam otimizar a utilização do espaço. As cozinhas são projetadas com linhas mais retas, de formas mais limpas, sem muita interferência visual.

Atualmente elas são mais baixas: os armários não chegam mais ao teto.

A tendência mais forte em cozinhas atualmente é a cor branca, embora as cores vibrantes estejam ganhando força neste segmento. Os tons de madeira também estão em alta, assim como os vidros coloridos, que vêm ganhando destaque neste segmento.

O local, a disposição e as condições de armazenamento dos alimentos e utensílios merecem atenção e são cuidadosamente analisados na hora de planejar uma cozinha. Quanto mais à mão estiverem, menor o tempo que a pessoa gastará percorrendo o ambiente. O objetivo é ter acesso rápido e fácil aos materiais necessários para a realização, por exemplo, de uma refeição.

Lavanderia

Numa lavanderia,  caso o móvel seja projetado de maneira inteligente, a rotina é facilitada e as tarefas também. Tábua de passar embutida, cabideiro para aparar roupas, tulhas aramadas e prateleiras de fácil acesso ajudam a tornar as tarefas bem mais eficientes.

É importante que a empresa projete espaços que se beneficiam da utilização harmônica de produtos, cores e acessórios. Desta forma, uma composição de sucesso é desenvolvida, otimizando e até incentivando a realização das tarefas e a convivência no ambiente. Ao manusear roupas ou acessórios é necessário que as tarefas tornem-se mais fáceis e ágeis. Isso vai depender, em essência, da excelência do projeto e produto.

Pensando nisso a Valle das Artes, representante exclusiva Todeschini, uma das maiores e mais modernas fábricas do setor moveleiro do mundo, vem se especializando em melhor atender seu público. O casal pode solicitar a visita sem compromisso de um projetista em sua residência. Esse profissional vai elaborar um projeto na hora para o cliente visualizar o ambiente em plataforma 3D. Desta forma o cliente tem seu tempo otimizado e recebe um serviço exclusivo e diferenciado.

 

Fonte: revistadanoiva.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>