browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Móveis planejados para salas pequenas

Publicado em 25 de março de 2014

Com os espaços internos de casas e apartamentos diminuindo cada vez mais é preciso ser criativo e estudar bastante o espaço disponível para a disposição dos móveis , principalmente nos lugares destinados às visitas, como as salas. Atente aos detalhes, pois ficam mais evidentes em lugares menores.

Ao decorar um ambiente pequeno a ideia é aproveitar o máximo de espaço disponível com os móveis que você tem, sem perder a elegância e o conforto. Sua sala pode ser pequena e mesmo assim, bastante aconchegante.

salapequena

Planeje bem e contrate um profissional para colocar no papel aquilo tudo o que você quer para o seu espaço. Estude o seu orçamento – que será reduzido se comparado ao gasto de uma sala de proporções maiores – e faça um projeto para ter uma ideia de como ficará depois de pronto. Se algo não lhe agradar, altere o projeto até que fique de acordo com o seu gosto – não se deixe influenciar caso você tenha uma ideia fixa em mente, é claro que, se a sugestão do profissional for realmente muito boa, avalie a possibilidade da mudança.

Abuse dos móveis pequenos e funcionais, como pufes e poltronas. Ocupam pouco espaço, porém têm grande utilidade. Distribua-os de acordo com sua necessidade. Lembre-se que num espaço pequeno você não poderá exagerar nos móveis e nos itens de decoração.

Uma das melhores opções para esse tipo de ambiente é integrá-lo a outros. Um móvel planejado como uma estante vazada como divisória de ambientes é uma ótima opção. Pode servir como parede, rack para TV e estante! E a “parede” ainda pode ser uma estante para colecionadores de CD e DVD já que sua extensão será mais ampla.

Outra alternativa é fazer espaços gourmet ou cozinhas americanas, que também têm a função de integrar espaços, principalmente o da cozinha a sala, promovendo uma comunicação e interação melhor entre os moradores da casa e até entre os convidados.

Algumas outras boas dicas para serem usada nos detalhes são: cores claras nas paredes e nos móveis, jogo de espelhos para dar a sensação de profundidade e sofá em L, que aproveita bastante espaço.

Com essas dicas você já pode começar a pensar nos móveis planejados para sua sala pequena, além da decoração e disposição de cada item que fará a composição do ambiente.

 

Fonte: tudoplanejado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>