browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Móveis Para Praia

Publicado em 11 de abril de 2014

É chegado o verão, a estação mais quente do ano, e muitos são aqueles que correm para o litoral para aproveitar a estação. Mas ter à disposição uma casa de praia não quer dizer que tudo
será como dentro da nossa própria casa, por mais confortável que possa parecer viver (pelo menos por alguns dias) na praia. Alguns pontos da residência de veraneio devem ter sua atenção, como os móveis que vão decorá-la.
moveis praia

 

Como o verão traz consigo muito sol e calor é interessante montar sua casa com móveis para praia de tons claros, que refletem a luminosidade. A dica é evitar o branco e apostar em tons de bege ou cinza, que disfarçam o pó e a sujeira – e, uma vez que a casa é muito usada no verão e poucas vezes ao longo do ano, a cor da mobília pode fazer toda a diferença. Os móveis para a casa de praia devem ser pensados, também, para resistir à umidade e maresia, características de lugares banhados pelo mar. Portanto, evite móveis em alumínio e ferro.

moveis praia

Em ambientes tão informais quanto a casa de praia é comum que a praticidade anteceda o requinte do lugar; por isso, os móveis que decorarão a casa devem se integrar ao ambiente. Tome cuidado na hora da escolha: os feitos de fibras naturais, como vime e bambu, e madeira, resistem mais ao clima praiano. A praticidade de peças multiuso é adequada ao lugar, e móveis para praia como camas duplas, mesas e cadeiras dobráveis são sempre bem vindas.

Moveis planejados para praia

Móveis planejados também são uma boa opção para aproveitar melhor o espaço interno da casa – e, caso deseje colocar uma cortina, opte por persianas de material impermeabilizante, já que cortinas em pano costumam acumular poeira, deixando o ambiente mofado ou com cheiro ruim.

Na área externa use bastantes sofás, poltronas, redes, mesinhas, cadeiras, espreguiçadeiras e namoradeiras, e tudo o mais que possa dar uma linha “clean” dentro da casa, passando a ideia de limpeza e frescor. O minimalismo também é bem vindo nesse cenário: na decoração da sua casa de praia menos é mais, então evite móveis de muito requinte. Pensando sempre na praticidade, não use móveis com tecidos ou superfícies de difícil limpeza, preferindo os impermeáveis, que são mais resistentes e práticos para manter por muitos verões.

 

Fonte: http://www.tudoplanejado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>